Carlos Paredes – O Mundo Segundo Carlos Paredes


Ano: 2003
Género: Fado

1º CD
2º CD
3º CD
4º CD
5º CD
6º CD
7º CD
8º CD

Oito capítulos de uma vida. A obra integral de Carlos Paredes, o homem dos mil dedos, o mestre da guitarra portuguesa. A antologia de uma face que marcou o fado e a cultura portuguesa ao longo da sua vida e inclusivamente após a mesma. Trata-se de uma obra ímpar, sem dúvida alguma a minha favorita na área (o que não é dizer pouco, visto ser um estilo pelo qual nutro bastante apreço) que demonstra quem era o verdadeiro Carlos Paredes, uma simples guitarra coimbrã.

“Quando eu morrer, morre a guitarra também.
O meu pai dizia que, quando morresse, queria que lhe partissem a guitarra e a enterrassem com ele.
Eu desejaria fazer o mesmo. Se eu tiver de morrer.”

~ por João Oliveira em 19/06/2009.

Uma resposta to “Carlos Paredes – O Mundo Segundo Carlos Paredes”

  1. Paredes <3

Deixe uma Resposta

 
